De acordo com o meio jurídico,a saúde é considerada um dos direitos fundamentais,pois através dela é colocada em prática o direito a sobrevivência e o direito a vida que podem ser considerados os direitos de mais importância.
Infelizmente,na sociedade brasileira,uma boa parte da população não tem ascesso a medicamentos,uma vez que estes apresentam elevados custos.Em consequência disso essas pessoas acabam tendo que recorrer ao fornecimento de medicamentos de forma gratuita,ou seja,através de programas governamentais.Quando se trata de medicamentos de auto custo,é difícil realizar este procedimento com sucesso,o que resulta na ineficácia do tratamento.
Com isso,é necessário a essas pessoas recorrer a justiça para terem seus direitos assegurados,assim como garante o Artigo 196 da Constituição Federal,o qual afirma ser a saúde um direito de todos e dever do Estado,garantir mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença,de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção,proteção e recuperação.
Postado por : Ana Luíza Lacerda e Carolina Gervásio

O artigo ficou muito interessante ! Realmente a saude deve ser tratada com mais prioridade!
ResponderExcluirO SUS é muito importante, pois tem ajudado diversas pessoas a se tratarem de forma favorável. Existe também a precariedade no sistema de saúde mas com a ajuda de todos podemos melhorar esse siustema.
ResponderExcluirAmmonn
O crack vem estragando muitas pessoas, pois é a base da cocaína. Isso deve acabar urgente.
ResponderExcluirAmmonn