Com promoções como o McDia Feliz, feita em restaurantes das cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ipatinga e Governador Valadares, e a campanha dos cofrinhos, que contava com a doação dos trocos dos clientes do McDonald’s, foi possível a arrecadação de uma grande quantia em dinheiro. Além disso, houve ajuda também do torneio de golfe do Instituto Ronald McDonald realizado em 2008, do Fundo Nacional e do fundo McDia Feliz.
A unidade onco-hematológia pediátrica tem capacidade para atender 30 pacientes por mês acompanhados pela Oncologia e 558 pela Hematologia. Esse espaço poderia atender pacientes infanto-juvenis de 0 a 16 anos, se estivesse em funcionamento. São 798,50 m² de área total, com 20 leitos distribuídos em 4 enfermarias para internação e 2 leitos em quartos isolados com ar filtrado para pacientes recém transplantados. Há também um refeitório e todas as instalações necessárias para as atividades médicas. A unidade conta com uma brinquedoteca, com playground e vários brinquedos destinados aos pacientes.
É um ótimo investimento para nossas crianças e jovens, não é mesmo?
Seria... Se estivesse sendo usado.
Todo esse excelente espaço está completamente parado, sem atender uma única pessoa. Todos esses recursos, resultado de uma grande campanha, de uma grande preocupação da papulação em ajudar o próximo, estão sendo desperdiçados. Isso ocorre pela falta de funcionários, os quais o hospital não pode contratar, já que não dispõe de renda sufuciente para o pagamento destes.
Esses funcionários devem ser contratados a partir de concursos públicos, sendo assim responsabilidade do Estado. Mas a burocracia impede este feito, pois é preciso que o Ministério Público, junto a outros orgãos como o Ebserh, tome frente para a realização desse concurso.
É triste ver toda essa conquista colocada de lado. Foram anos de arrecadação, de ajuda, e quando finalmente a luta leva a algo realmente produtivo o próprio Estado se coloca à frente como um impecilho. Este mesmo Estado, diz fazer o melhor para os brasileiros. Mas, neste caso, os brasileiros que são donos dessa vitória e o papel do governo é simples: apenas um empurrãosinho para que o sonho se concretize e nossas crianças poçam se tratar em seu pequeno paraíso, bem aqui na Terra.
Fonte: http://www.instituto-ronald.org.br/index.php/noticias/imprensa/285-hospital-das-clinicas-de-belo-horizonte-inaugura-unidade-de-onco-hematologia-pediatrica
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/02/23/interna_gerais,279493/burocracia-mantem-fechada-ala-de-tratamento-de-cancer-ha-quase-dois-anos.shtml

Nenhum comentário:
Postar um comentário